PLANO DE AULA APOSTILA APRENDE BRASIL MARÇO 7 ANO RECOMPOSIÇÃO

 

Professor (a): ANDRESSA 

Componente Curricular: Recomposição da Aprendizagem de Língua Portuguesa

Período: VESPERTINO                                                     Ano: 7º ANO “A”

 Ações didáticas/Metodologias:

 Aula 1: Aula de leitura. Levando para a sala livros selecionados, a fim de que os alunos realizem a leitura dos mesmos.

  

Aula 2: Aplicando atividade de interpretação de texto, contida no site: https://acessaber.com.br/atividades/interpretacao-de-texto-marte-7o-ano/#more-79482 . Entregando o texto de forma impressa para em seguida, realizarem a leitura compartilhada do mesmo. Propondo o início do registro das questões interpretativas do texto lido.

 

 

Aula 3: Dando continuidade a aula anterior, propondo o término do registro das atividades interpretativas para posterior resolução. Auxiliando os estudantes individualmente, a fim de sanar as dúvidas existentes. Corrigindo as atividades propostas nas aulas anteriores. Olhando os cadernos dos alunos, e anotando o nome dos estudantes que realizaram as atividades. As anotações serão desenvolvidas no caderno de registros do professor. Após verificação das apostilas, apresentando a correção na lousa, incentivando que os estudantes verifiquem e façam as alterações necessárias em seus cadernos, a fim de que suas respostas fiquem coerentes com o que se pede na atividade.

 

Aula 4: AVALIAÇÃO BIMESTRAL DE RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA.

  Aula 13: SÁBADO LETIVO – FÁMILIA E ESCOLA – TÉRMINO DE BIMESTRE

 

 

 

Avaliação:

AVALIAÇÃO DIÁRIA, PROCESSUAL E CONTINUADA DOS CONTEÚDOS MINISTRADOS AO LONGO DA SEMANA, DO MÊS E DO PERÍODO LETIVO, COM EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO DOS CONTEÚDOS.

AVALIAÇÃO ESCRITA COM QUESTÕES INTERPRETATIVAS E GRAMATICAIS.

 

Observações:

Não há observações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bula de Remédio

ATIVIDADE DOS RALP